sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Homem x tecnologia


Quando que no passado um aluno poderia ter a liberdade de questionar ,argumentar algo que não concordasse?

Argumentar,duvidar,questionar...enfim são verbos que não eram comuns ao cotidiano dos alunos do passado e hoje o que vemos é um novo aluno que se forma argumentativo e questionador.Essas mudanças são fruto dos avanços sofridos na educação e na sociedade atual.

Desde o surgimento dos computadores e principalmente da internet o homem não é mais o mesmo,pois a internet passou a influenciá-lo e então temos um novo homem que vive hoje em um mundo em que o conhecimento não possui fronteiras.As janelas estão abertas e o homo sapiens sapiens pode agora contar com os diversos recursos para construir-se como ser cr´tico e questionador,não mais aceitando o que lhe é imposto.

Este "novo homem tecnológico" no entanto também tem enfrentado desafios e perigos que a internet oferece e ter conscência destes perigos requer conhecer esta tecnologia para poder se guiar de forma que não prejudique o seu própio crescimento.

Informatizar-se é preciso,ter consciência e responsabilidade também.

Tornar-se crítico é importante,porém mais importante ainda é ter a sabedoria de conhecer os caminhos que levam ao aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário